quinta-feira, 10 de julho de 2008

Nunca vi nada igual

Recortes no papel inacreditáveis.
Gostaria de saber quem fez e como foi feito.
Hoje teve despedida na sala da Helane também. Vou muito bacana, comemos de mais.
xD
Não devo postar mais nada antes da volta as aulas, mas dia 29 já voltarei a ativa de novo e cheia de novas ideias. Boas férias!!!!
=D

terça-feira, 8 de julho de 2008

Aula sobre quadrinhos


Gostei muito do resultado dos exercícios que apliquei na sala. Acho que descobri muitos com talento nesta área hoje. Aqui esta o site com tirinhas que recomendei na aula, feitos por Clara Gomes:






Gostaria olhassem, em específico a quinta tirinha nesta página: http://www.bichinhosdejardim.com/2008_05_01_archive.html




Tem um making of (como foi feito) da produção da quinta tirinha (de cima para baixo), em um programa de computador.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Joguinhos no blog

Agora tem um pedacinho do meu blog dedicado somente a joguinho com à temática artes, musica, esporte e cotidiano escolar em geral. Por enquanto só colequei 4, mas a medida em que for achando mais joguinhos interessantes, irei adicionando. Afinal de contas, vocês já estudam muito na escola e precisam de um momento de lazer.
Beijos aluninhos!!!
;*

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Parecem fotos, mas não são


Fiquei admirada com o trabalho de Juan Francisco Casas. Alguns desenhos dele, são feitos com uma simples caneta bic, mas parecem fotos com efeitos de luz azul. Outros são pinturas de uma beleza ímpar, falorizando os detalhes do rosto. Além de um estilo magnífico, ele ainda faz questão de registar espressões no rosto que não são comuns, fazendo que a pessoa que aprecia a sua obra fique em duvida se realmente se trata de uma pintura. São poses que a máquina fotografica registraria só se pegasse uma pessoa de surpresa, dando um aspecto engraçado à quem observa.
Meu perfil no orkut também tem um desenho dele de caneta bic.
Veja mais trabalhos dele no site: www.juanfranciscocasas.com




quarta-feira, 2 de julho de 2008

Resultado Da Aula Anterior

Não testei todos ou instrumentos de sucata, alguns por não entender a maneira com que seriam feitos. O sax é um bom exemplo disso, por deixar as explicações de como fazer a desejar. Outros por não entender a maneira com que seriam utilizados, como no caso da clava. Fiz até uma pesquisa no Wikipédia, para achar alguma coisa parecida, mas não consegui.

Os instrumentos testados foram o pandeiro, a flauta d'agua, zamponha e o chocalho. A zamponha não deu certo, mas eu usei os canos de PVC que deveriam ser usados pra fazê-la, em mais flautas d'agua. Foi um sucesso na sala de aula, a criançada adorou.

Obs.: Cortei os buracos para o pandeiro em casa. Não arrisco em levar facas e canivetes para a sala de aula.